KARATE É UMA PALAVRA JAPONESA QUE SIGNIFICA "MÃOS VAZIAS".

     Isto porque um Karateka (praticante de Karate) utiliza, durante sua prática suas armas naturais, como: visão, mãos, braços, corpo, pés, e cérebro. É uma arte altamente científica, que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades defensivas. O objetivo maior do Karate é o aperfeiçoamento do caráter de seus praticantes, disciplinando o corpo e a mente através de treinamentos árduos. Além de ser um excelente meio

de defesa pessoal, o Karate constitui uma forma ideal de exercício. Desenvolve a força, a velocidade, a coordenação e o reflexo, e é indicado para efeitos de valor terapêutico. 

     Karate quer dizer (literalmente) mãos vazias e o estilo Kyokushin busca a verdade e a realidade.

Fundamentado em técnicas compactas e eficazes visa nocautear o indivíduo com um único golpe, aplicado com força espetacular. Através deles, atraem ondas de dinamismo e criam vagalhões de potência. Também tem como intuito tonificar os músculos, melhorar a resistência aeróbica, a flexibilidade, postura e controle emocional.

A sua filosofia, baseada no Budo (princípios dos Samurais), é fundamentada na disciplina rígida dos seus próprios atos, na compreensão dos limites alheios, no respeito aos pais e superiores e na fidelidade aos seus ideais.